CURSOS

Inteligência Financeira

Data:

O curso Inteligência Financeira é um curso  completo de educação, orientação e ferramentas que lhe fará dominar os conhecimentos necessários para:  

  • Equilibrar as finanças  
  • Construir planos ambiciosos  
  • Aumentar a qualidade de vida  

Desenvolver uma carteira de investimentos equilibrada e com rentabilidade acima da média de mercado, totalmente alinhada aos conhecimentos e interesses de cada participante.  

Planejar de maneira tangí­vel a conquista da independência financeira  

Utilizamos uma método próprio chamado Shiny Star que consiste em 4 passos para alcançar a independência financeira. Esses passos serão abordados em módulos específicos no curso.  


Módulo 1 - Mudança de mindset 

A situação financeira de 99% das pessoas do nosso país é reflexo de alguns comportamentos influênciados por nossa cultura. Influências que passam despercebidas mas que possuem um efeito danoso a nossa saúde financeira. 

Acreditamos que qualquer orientação transmitida sem uma previa mudança de modelo mental terá efeitos de curto prazo e não sustentará uma transformação definitiva na vida das pessoas. 

Esse módulo tem o objetivo de evidenciar as influências sociais e culturais a que nós como brasileiros estamos submetidos. Será apresentado como essas influencias tem prejudicado a sua vida. Observaremos hábitos e comportamentos de outros países de modo a compreendermos que a mudança nos nossos hábitos é uma questão de escolha e não uma imposição social. 

Será construído  um novo mindset,  o qual mudará sua forma de se relacionar com o dinheiro. Já ouviu a expressão uma “mente milionária”? Pois é exatamente isso que esse módulo lhe proporcionará. Mudar a sua mente é o primeiro e mais relevante passo para construir riqueza.     


 Módulo 2 – Cortando despesas 

Nesse módulo introduzimos dinheiro como algo que voce recebe por alocar seu limitado tempo de vida em uma atividade, "dinheiro = energia vital". Por esse motivo as coisas em que o gastamos precisa valer muito a pena, uma vez que estamos trocando elas por um pedacinho do que temos de mais valioso, a nossa vida.  

O próximo passo é rastrear pra onde está indo o seu dinheiro. Ensinaremos como registrar suas despesas de maneira fácil e rápida e a fazer análises e identificar onde está a origem da doença que todos os meses lhe tira a possibilidade de caminhar em direção a independência. 

Introduziremos o conceito de "Suficiência". Reduzir despesas não quer dizer fazer sacrifícios. O modo em que consumimos nem sempre é racional. Precisamos pensar em termos de satisfação por cada unidade de produto que consumimos. O objetivo é obtermos o máximo de satisfação que podemos obter com a nossa limitada renda. 

Apresentaremos 9 dicas de como reduzir despesas e poupar mais. Falaremos sobre economia compartilhada, passivos, dívidas, etc. 


Módulo 3 – Aumentando a sua renda 

Nesse módulo falaremos sobre como você pode alavancar sua receita no curto prazo de modo que você consiga uma renda extra, seja para pagar suas dívidas mais rapidamente, seja para acelerar os seus investimentos. 

Para isso, usaremos o mesmo método utilizado pelas grandes empresas para pensar no futuro de seus negócios.  Elas desenvolvem planos estratégicos. Abordaremos os componentes necessários para desenvolver o SEU plano estratégico, um plano que lhe reposicionará no mercado e o fará alavancar a sua renda.  

Abordamos também tópicos como foco, persistência, gestão do tempo e prospecção de oportunidades no mercado de trabalho.  Ao final apresentamos  histórias inspiradoras de pessoas comuns como nós que tiveram sucesso na busca por uma renda adicional.  


Módulo 4 - Investindo com inteligência 

Este módulo inicia fazendo você refletir sobre a origem da sua renda. De onde ela provêm? Do seu trabalho ou dos seus investimentos?  E Essa reflexão irá colocá-lo no caminho  para a construção de uma renda passiva, ou seja, uma renda que flui independentemente do seu trabalho, proveniente de seus investimentos. Apresentamos as diferenças entre ativo e passivo, ratificando a importância de colecionar ativos (bens que colocam dinheiro no seu bolso). Falamos sobre a mágica dos juros compostos e como utilizá-los ao seu favor para alavancar a construção de riqueza. 

é a criação de uma estratégia de investimentos sólida e eficaz. Para isso, abordamos tópicos como: perfil de investidor, equilí­brio na carteira, triangulo dos investimentos, reserva de emergência, entre outros. 

Apresentamos os principais tipos de investimento na renda fixa destacando os principais pontos de análise que devem ser considerados para adquirir os melhores produtos. Nessa parte do curso, abordamos os títulos públicos e demonstramos como adquiri-los utilizando o Tesouro Direto. 

Em seguida entramos no mercado de renda variável e abordamos em profundidade os seguintes tipos de investimento: ações, fundos de investimento e fundos imobiliários. Análise fundamentalista, análise técnica, estratégias de investimento, uso do home-broker são alguns dos conteúdos que o deixará preparado para investir com inteligência e colher resultados consistentes. 


Carga horária: 16hrs

Reserva / Pagamento

Comentários

Deixe um Comentário


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(71) 99971-8662

Email

contato@victorgalvao.com.br

Localização

Alameda Salvador, nº 1057, Salvador Shopping Business, Torre América, Sala 505. Salvador - BA - CEP: 41820-790